Reunião do Coletivo Cultural

Na livraria Babel Megastore, as dezesseis horas do dia sete de junho de 2009, domingo, ocorreu uma reunião com quadrinistas, desenhistas, contistas, jornalistas, dançarinas, músicos, cineastas e jogadores de rpg. A finalidade é fundar uma associação para divulgar, patrocinar e fortalecer as publicações e eventos artísticos da região.

O idealizador do projeto é Caian, contista e jogador de rpg. Entretanto, Noah Mera, sócio da Babel, e Rodrigo Mello Campos, criador da fanzine Sindromina, foram convidados para tocar junto esse barco. Vinte e cinco pessoas estavam presentes na reunião. Nela, foi apresentado o estatuto.

A associação deve ser dividida em duas partes, associações associadas, uma para projetos audiovisuais e outra para projetos impressos, cada uma com caixa próprio e direito de cobrar mensalidades dos associados, cerca de dez reais. O nome ainda não foi definido, mas houve várias idéias, os cinco nomes mais votados na comunidade do orkut estarão em pauta na próxima reunião.

A próxima reunião é dia 28 de junho de 2009, domingo, as 16:00, na Babel Megastore, em Pato Branco – PR. Todos são convidados.