Muitas pessoas estão trocando dinheiro real por moedas virtuais. Essa prática vem crescendo não apenas pela ótima forma de investimento que esse tipo de transação se tornou, mas também pelo maior número de aceitação de criptomoedas no mercado.

Indo de encontro com esse aumento, os desenvolvedores da W3C, empresa de tecnologia, criaram uma API de navegador que pode permitir o pagamento e compra de qualquer produto com Bitcoins e outras moedas digitais.

Entenda como funciona!

O trabalho contou com a ajuda da Microsoft, Google, Facebook, Apple e Mozilla. A ferramenta foi implementada na semana passada, sem muita divulgação, e já está disponível para navegadores, como Chrome, Edge, Webkit (da Apple) e Firefox.
Mas para essa nova tecnologia realmente funcionar é preciso uma “sintonia” entre consumidores e vendedores. Isso porque, não basta o cliente possuir, em seu navegador, a opção de realizar o pagamento em Bitcoin, se o fornecedor não aliar seu sistema com a API.É uma questão de tempo para que essa integração ocorra e que mais comerciantes e sites de e-commerce passem a receber criptomoedas em troca pelos seus produtos.