“Uma data histórica para Francisco Beltrão”, resumiu o prefeito Cleber Fontana (PSDB).

O governador Beto Richa (PSDB) assinou ontem a ordem de serviço que autoriza o início das obras do Contorno Oeste – cerca de 5,2  quilômetros ligando a PR 180 (próximo ao Distrito Industrial Irineu Montemezzo, na Cidade Norte) até a PR 483 (na Bica d´Agua) – uma reivindicação prometida na época da campanha eleitoral de 2016. E a solenidade foi ao lado do distrito, com bom público presente.

No final dos discursos, Beto foi até uma patrola para, simbolicamente, dar início aos trabalhos. Foi aplaudido, fez a máquina cavoucar e, em seguida, levantou poeira. Depois, entrevistas para a imprensa. Um dos pontos reiterados foi o acerto do ajuste fiscal de 2015, que permitiu que o governo equilibrasse suas contas. “Fomos criticados, mas o resultado está aqui”, observou, referindo-se à capacidade do governo em tocar obras pelo Estado todo – e pagar os salários do funcionalismo em dia.

O investimento do Governo do Estado será superior a R$ 30 milhões. Quem venceu a licitação foi a Construtora Dalba e a conclusão dos trabalhos está prevista em 540 dias – meados do ano que vem.

O presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), foi quem viabilizou os recursos do Governo do Estado, e isto foi destacado nos pronunciamentos. Traiano também antecipou que mandará um projeto para a Assembleia para que o trecho seja batizado como “Contorno governador José Richa”, uma homenagem ao pai do governador, que administrou de 1983 a 1986.

“Beto Richa tem sido o governador dos paranaenses mas especialmente  também o governador dos beltronenses; esse momento é histórico, mais um; Cleber tem alinhamento político com o governador, e isso significa obras para o município”, declarou Traiano, empolgado. Cleber disse que tem muita “sorte” em ser prefeito num momento que o Estado está bem administrado, com as contas em dia e com condições de investir. Junto com isso, sublinhou, “há o peso político do Traiano!”. Foram também enumeradas as conquistas que vieram para o município, em especial o curso de Medicina e os investimentos no campus da Unioeste.

de Jornal de Beltrão

Comentários